Translate

terça-feira, 15 de Janeiro de 2013

Salguei o arroz...e agora?

Bolinhos de arroz

Há dias atrás fiz um arroz caprichado, mas quando fui corrigir o sal, nossa, nem queria acreditar, o pote de sal escorregou das minhas mãos e acabou por cair uma quantidade imensa  no meu querido arrozinho. Resultado, o arroz ficou simplesmente intragável!!! 
Então resolvi acrescentei polpa de tomate, natas e até limão, na esperança que esses ingredientes absorvessem o gosto horrível de salgado. Pessoal, eu tentei de tudo, mas nada deu certo...

Foi então que eu me lembrei de uma dica bastante útil dada pela minha mãe: 
"Lava o arroz com agua fria e depois faz bolinhos de arroz. O salgado irá desaparecer!"
Gente, não é que resulta mesmo?
Pois é, foi o que eu fiz e o resultado está à vista. Eu não só evitei desperdiçar uma panelada de arroz como também matei a saudade de comer deliciosos bolinhos caseiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário